O curso de Bacharelado Teoria, Crítica e História da Arte foi criado a fim de suprir a carência de profissionais especializados na área no Brasil, principalmente no Distrito Federal e na região Centro-Oeste. Sua estrutura está conforme os fundamentos do ICA-UnB (Instituto Central de Artes, 1962-64): criar um curso brasileiro de nível internacional.

 

art 151360

Para isso, o curso oferta disciplinas que abrangem conhecimentos mundiais da antiguidade até a contemporaneidade, de concepções internacionais até questões artísticas nacionais e latinas, como movimentos de arte brasileiros, decolonialidade e afro-brasileirismo. Oferta também disciplinas práticas, com vivências de ateliê, escrita e curadoria, que para além de dar conhecimento instrumental das linguagens artísticas, visam permitir ao aluno experimentar-se nas futuras atividades profissionais durante a graduação. Leia Mais


 

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CURSO 


Teoria, Crítica e História da Arte - Bacharelado

 

Modalidade: Presencial

 

Número do Curso: 1554

 

Turno de Funcionamento: Noturno

 

Entradas semestrais - Vagas por semestre: 40 vagas

 

Número de semestres: mínimo 8 e máximo 12

 

Carga Horária Mínima: 2610h

 

Créditos Exigidos: 174 Créditos

 

Unidade Acadêmica: Instituto de Artes  I  Campus: Darcy Ribeiro

 


 

 

ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO

Os egressos do Curso de Graduação em Artes Visuais têm a possibilidade de ingressar na formação contInuada via pós-graduação na área de concentração Teoria, História e Ensino na linha Educação em Artes Visuais ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. 

 

 

                        4  IDA  I  VIS  I  PPGAV

 Responsável:       Prof. Dr. Emerson Dionísio Gomes de Oliveira

                              Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.